terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Tempo..

Nessa jornada que estou, o tempo para ficar em frente ao computador eh pouco (escrevo agora de um Hostel em Praga... tambem por isso a ausencia de acentos.. nao consigo encotra-los no teclado checo). Pretendo depois fazer um relato detalhado de cada lugar que passei, as pessoas que conheci... mas, por enquanto, aqui vai um breve resumo dos primeiros dias.
Saindo de Floripa, dia 06.. o voo era pra sair as 19:00... atrasou quase 2 horas... tudo bem, ainda teria 2:30 de espera para a conexao no Rio de Janeiro.. e ainda mais que eu estava na companhia da sempre presente Adi. Chegando ao Rio, descubro que meu voo foi antecipado em 1 hora.. e das 00:45, passou para as 23:45... Bem, eh a TAP, a gente entende. O problema eh que, com isso, mudou tambem o dia da viagem.. nao seria mais dia 07.. e sim ainda dia 06... minha passagem precisou ser revalidada. Entre vai pra la e vem pra ca, a fila da imigracao aumenta e o desespero chega. 1 hora apenas para o voo sair e eu ainda resolvendo o check-in. No final, com a ajuda de alguns funcionarios da TAM, que nada tinham a ver com a historia, consegui resolver o problema.
Chego em Lisboa. Algumas perguntas na imigracao, primeiro carimbo no novo passaporte. Lugar fabuloso. Sigo ao Lisbon Louge, hostel onde fiquei hospedado. Pego o autocarro Aerobus numero 91 e sigo ate a paragem na Praca do Rossio. Ando com as malas pela Rua Augusta e a poucos metros da Praca do Comercio, viro a esquerda. Ca estou. Sou atendido por uma simpatica garota de nome Felipa, que oferece para que eu deixe as malas e retorne dentro de uma hora, pois o check-in comecava apenas as 14:00. Aproveito para conhecer a vizinhanca e sento em um restaurante para almocar. La se vao meus primeiros 9 euros em um prato de frango empanado (o mais barato!) com sumo de laranja. Depois disso, volto ao Hostel, faco o check-in e sou apresentado ao Hostel e levado ate o quarto 303. Deixo minhas coisas e ja conheco um Jamaicano, o Spike... figura louca! Logo depois a Niamh, uma Irlandesa que mora em Madrid chega e tambem entra na conversa... (continua em uma proxima hora).

2 comentários:

Adilene Adratt disse...

Eita viajante!!! Quando precisar de companhia de novo no aeroporto pode me dar um alô, hehehe.
E agora aguardamos as cenas dos próximos capítulos...

Flavinho disse...

Eita que já acompanhei muito esse viajante ao aeroporto... heheheh! Tua vez, Adi :)