domingo, 6 de setembro de 2009

Amo. Por quê?

A abelha tem duas cores aparentes. Dourado e negro. O dourado me remete ao brilho, à luz, à preciosidade... E o negro representa o obscuro, o que ainda está por descobrir, mas que guarda agradáveis surpresas e novidades. Amo a minha abelha. Não sei porque, não tenho essa capacidade de dizer... de enumerar "n" razões tal como ela me fez certa vez. Sei que ela me causa grande alegria, me faz ser melhor e desejar ainda mais, me faz inventar novas metas, ainda que eu tenha aprendido a não plenejá-las... enfim, me faz feliz... mais feliz a cada dia. Mas isso seria uma consequência do amor, e não a sua causa... Amar, verbo intransitivo. Amo, simplesmente. Para o amor nem sempre há motivo, causa, razão. As sem razões do amor... Amo-te... e olha que nem falei do poder da pimenta... o fogo... o ardor.
Porque Amo.

Um comentário:

Flavinho disse...

seu post me fez lembrar uma música, que há alguns anos que não escuto. Ai vai:

Se eu olhar pra trás
Verei na minha estrada
As curvas e atalhos
Onde, às vezes, me perdi
E onde eu também achei
O meu maior presente
Aquele que eu guardo
E vivo a cada amanhecer

Foi você quem deu
Ou quem soube, ao menos, me mostrar
Uma imensidão de cores no olhar
Foi você quem leu
O que já estava escrito em mim
E me ajudou a descobrir

O amor que hoje eu levo
Dentro do meu peito
É o meu maior presente
O amor que me faz cantar
Que me leva a qualquer lugar
O amor...