sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Nietzsche e A Natureza Selvagem

Hoje estava me lembrando de uma frase que minha querida irmã e guru me disse em um momento de encruzilhada, quando havia terminado um relacionamento longo:
"Tudo aquilo que em mim sente, sofre de estar numa prisão, mas a minha vontade chega sempre como libertadora e portadora de alegria. O querer liberta: é esta a verdadeira doutrina da vontade de liberdade – e, assim, a vós a ensina Zaratrusta.
Não mais querer e não mais determinar valores e não mais criar: ah, sempre longe de mim fique esse cansaço! " (Friedrich Nietszche, Assim Falou Zaratrusta, 1884/2005).
No momento em que vi essa frase, ela significou algo pra mim, mas era mais uma luz no fim do túnel... agora, amadurecido, renovado... e, principalmente, depois de ter visto ao filme Natureza Selvagem, essa frase faz pleno sentido, e deixa de ser apenas uma luz no fim do túnel para tornar-se algo mais... algo que estou vivendo e que me torna hoje, muito mais feliz!
Valeu, minha irmã!

Um comentário:

Adilene Adratt disse...

Acho essa frase bem verdadeira: “Nós não vemos as coisas como elas são, nós as vemos como nós somos.” (Anaïs
Nin).
O bom é que nós podemos sempre nos transformar, hj já não sou exatamente a mesma que fui ontem... e amanhã? Que bom, estarei amanhã ainda melhor...